segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vivienne Westwood contra a violência doméstica


Estilista inglesa Vivienne Westwood, surpreende quando expõe na vitrine da sua loja de Itália manequins que se transformam em vitimas de violência doméstica.

A campanha foi criada por Leo Burnett e lançada em novembro de 2012, em Milão, chegando só em março de 2013 ao Youtube. Cativando desde logo as redes sociais ao ponto do vídeo da campanha transformar-se viral. Teve como principal objetivo ajudar  a divulgar toda esta má situação existente em Itália.

A conjugação da moda com o tema polêmico  faz com que a marca tenha mais destaque dando voz aos problemas existentes, conscientizando sobre o problema que afeta cada vez mais mulheres. Um assunto que ainda continua a ser tabu para muitos. Lidar com a violência, é sem dúvida um tema sensível e delicado, que move complexidades tremendas.

Ao passar em frente da montra, as pessoas eram surpreendidas com os manequins que revelavam marcas de violência comuns, como os olhos negros e outras marcas espalhadas pelo corpo, como também as criações da estilista.
Uma forma inovadora de transmitir uma mensagem utilizando a moda associada a uma causa nobre.

AGORA, acham que resulta este tipo de comunicação?




Por Cláudia Salgado

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