terça-feira, 16 de abril de 2013

Nike líder nas redes sociais



De acordo com estudo realizada pela Social Media Explorer do Grupo Marktest, a Nike foi a que mais se destacou no meio das marcas desportivas, conseguindo ter mais menções pelas redes sociais.




"A posição da Nike é em grande parte devida a duas páginas de Facebook inteiramente portuguesas, a Nike Football Portugal e a Nike Running Portugal, que, com grandes bases de fãs e uma dinâmica de actualização frequente de posts apelativos, são uma grande fonte de partilha de conteúdos e iniciativas da marca nos murais dos utilizadores. Como ponto mais alto, destaca-se a participação de Portugal no Euro2012, com os posts relativos ao evento a gerarem muitos milhares de partilhas."





"No mês de Fevereiro/2013, os destaques das marcas desportivas nas redes sociais foram, no caso da Nike, a rescisão de contrato com Pistorius e os constantes tweets automáticos dos utilizadores da plataforma Nike+ Running. Em termos das suas páginas Facebook, a maior relevância foram os posts dedicados ao novo equipamento alternativo da selecção nacional de futebol."













Ver artigo na integra

Fonte: http://www.marktest.com/wap/a/n/id~1b5b.aspx


Por Cláudia Salgado

Sem comentários:

Enviar um comentário